quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para onde vai a Bolsa?

Por ser profissional do mercado, acompanho diariamente a bolsa de valores e, ultimamente não está nada animador.
Também leio vários relatórios com análises sobre o mercado e vejo que há vários opiniões sobre o rumo do Ibov para os próximos dias. Mas o que eu quero passar neste texto é um resumo do que estamos vendo sobre o mercado.
Neste mês, apesar da queda do Ibov ( 3,50% até o momento), temos um fluxo de entrada de capital estrangeiro positivo em R$ 1,377Bilhões, o que indica que o estrangeiro pode estar voltando aos poucos para bolsa, daí podemos pensar que nossa bolsa está barata.
Por outro lado, temos um montante de contratos de índice futuro vendidos em aproximadamente 75.000 que, segundo estatísticas, está acima do padrão normal de venda ( em torno de 50.000 contratos).
Graficamente estamos em uma resistência do canal de baixa iniciado em abril, na casa dos 64.000pts e, enquanto não romper este número, não dá para se animar muito, próxima parada forte nos 65.200pts. Particularmente acho que só no rompimento deste último é que estaremos salvos de uma queda mais forte. Para baixo, o suporte imediato está na casa dos 62.400pts e se perdido, abre espaço para cairmos até os 60.000pts, e tem gente falando até em 57.000pts. mas isto é uma outra história.

Em resumo, ainda estamos em um canal de baixa com chance de quedas futuras.


2 comentários:

Willian José Gonçalves disse...

parabéns Windson,então vamos esperar o rompimento dos 65200.

Eduardo disse...

parabéns Windson,então vamos esperar o rompimento dos 65200.