quarta-feira, 24 de julho de 2013

ANÁLISE IBOVESPA CURTO PRAZO

Tendo em vista as altas das últimas semanas, seguem alguns comentários sobre os possíveis movimentos para o Ibovespa no curto prazo.
Lembro que ainda temos um volume fraco e com isto, ficamos vulneráveis à especulações.
A análise abaixo foi feita utilizando Fibonacci.




IBOV FIBONACCI
O traçado de Fibonacci é muito usado na análise técnica para projetar possíveis movimentos de ajustes, tanto de alta como de baixa. Isto posto, utilizei o estudo para tentar projetar as correções de curto prazo para o Ibovespa. Seguem abaixo gráficos de alguns movimentos que tivemos nos últimos dias, e que podem ajudar a verificar estes possíveis movimentos:


Gráfico I
No gráfico abaixo temos o movimento do Ibovespa de maio à julho deste ano (quando o Ibovespa veio de 57.000pts até 44.100pts). Com a ajuda do Fibonacci podemos verificar que tivemos uma correção de 38,2% da queda deste período, sendo os 49.000pts a resistência importante atual.



Gráfico II
Agora neste gráfico temos o movimento do Ibovespa de julho deste ano (da mínima de 44.100pts até a máxima de 49.380pts). Neste caso, traçando o Fibonacci, podemos acreditar em uma realização de curtíssimo prazo até os níveis de 47.300pts (correção de 38,20%), obviamente podendo se estender caso tenhamos algum movimento fora da curva.


Nenhum comentário: